SIDA Admin
Mensagens : 913 Data de inscrição : 29/07/2015
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| Assunto: Equipamentos - Armas Qua Ago 29, 2018 12:51 am | |
| A galáxia é um lugar perigoso. A maioria das pessoas tem acesso a algum tipo de arma, e aqueles que viajam pelas vias espaciais geralmente carregam uma pistola ou alguma outra arma como meio de defesa. A legalidade de uma arma depende de onde você está. Grupos de arma:
- Armas brancas (corpo a corpo) - Armas brancas básicas que são simples ou primitivas em natureza e uso. Vantagens: Usa Força como modificador no dano. Desvantagens: Baixo alcance, o que pode te deixar vulnerável.
- Armas corpo a corpo avançadas - Armas corpo a corpo melhoradas tecnologicamente, ideal para assassinos com pouco valor em Força. Vantagens: Usa um valor fixo como modificador no dano. Desvantagens: Baixo alcance, dano geralmente mais baixo do que o de uma arma branca.
- Armas Exóticas (Combate à Distância) - Armas de alcance incomuns ou únicas que exigem treinamento específico para serem usadas adequadamente. Vantagem: Únicas e surpreendentes. Desvantagens: É difícil de se conseguir dominar uma dessas.
- Pistolas - Armas à distância, favorecidas para autodefesa, e são facilmente escondidas. Vantagens: Alta portabilidade, dano crítico elevado e fácil manuseio. Desvantagens: Baixo alcance.
- Rifles de assalto - Armas militares padrão, usadas com as duas mãos para disparos precisos e precisos. Vantagens: Dano alto. Desvantagens: Difícil manuseio.
- Escopetas - Armas especialmente desenvolvidas para missões de combate direto que são capazes de causar grande estrago a curta distância. Vantagens: Dano alto pra boné. Desvantagens: Baixo alcance.
- Rifles de precisão - Armas otimizadas para missões de precisão e assassinato a longo alcance. Vantagens: Dano alto pra boné. Desvantagens: Difícil manuseio.
- Armas Pesadas - Grandes armas de longo alcance que exigem que ambas as mãos, e em alguns casos um Tripé, sejam usadas com precisão. Vantagens: Dano alto. Desvantagens: Difícil manuseio
- Explosivos - Podem ser plantados para emboscar e prender inimigos através de um planejamento cuidadoso ou arremessáveis, geralmente usados contra alvos fortemente blindados ou imóveis para causar um alto dano em área.
Template de armas As armas que você encontra em sua aventura estão descritas em uma tabela que indica seus status. Elas seguem o seguinte modelo: Arma | CA | Dano | Penalidade | Pente | Hemeor Semi-Automática | 12m | 1d6+2 | - | 8 ataques | Categoria de Alcance, ou CA é o alcance base da arma. Dentro desse alcance, nenhum tiro sofre penalidade e nem bônus, visto que a arma foi projetada para funcionar nessa distância. Depois, ela passa a receber -2 como debuff pra cada categoria de alcance ultrapassada. Por exemplo, um tiro com a Hemeor mostrada acima não têm debuff algum se o alvo estiver entre 0 a 12m de distância. Sofre -2 em debuff se o alvo estiver entre 13 e 24m de distância, e -4 se ele estiver entre 25 e 36m de distância. E por aí sucessivamente. A penalidade pode ser determinada pelo coice ou pelo peso da arma, mas está presente nas armas mais pesadas ou que causam mais dano, consequentemente causando um maior coice ao atirar. Essa penalidade será aplicada à sua rolagem de acerto, mas será anulado caso seu personagem tenha um mínimo de força descrito na arma. O pente por sua vez é quantos turnos você pode atacar com a arma antes dela superaquecer. Não existem balas como conhecemos nesse universo, as armas utilizam uma munição térmica que aquece a arma quando disparada. Se a sua arma superaquecer, você precisará- gastar uma ação padrão para esfriá-la. Por fim, há também o tipo de disparo da arma, geralmente citado ao lado de seu nome. Disparos de armas semi-automáticas consomem uma ação padrão, armas automáticas consomem uma ação padrão e uma de movimento e armas de disparo concentrado (como um lança-chamas ou um rifle de precisão) consomem uma ação completa. Vale lembrar que disparos com armas automáticas podem atingir oponentes em um cone que estejam adjacentes, mas o atirador sofre uma penalidade de -4 na rolagem de acerto para todos.
Última edição por SIDA em Qui Ago 30, 2018 4:33 pm, editado 2 vez(es) | |
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| Assunto: Re: Equipamentos - Armas Qua Ago 29, 2018 3:59 am | |
| Armas conhecidas: - Corpo a corpo:
Arma | Dano | Penalidade | Pente | Adaga HLP | 1d6+FOR | - | - |
Arma | Dano | Penalidade | Pente | Faca balística | 1d4+FOR | - | - |
- Pistolas:
Arma | Dano | Penalidade | Pente | Hemeor | 1d6 | - | 6 ataques |
- Rifles de assalto:
Arma | Dano | Penalidade | Pente | HK G3 | 1d8+1 | -1 | 5 ataques | Para anular o peso elevado dessa arma, necessita-se de no mínimo 3 de força.
- Escopetas:
Arma | Dano | Penalidade | Pente | Benelhi | 1d10+1 | -2 | 4 ataques | Para anular o coice forte dessa arma é necessário ao menos 4 de Força.
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