SIDA Admin
Mensagens : 913 Data de inscrição : 29/07/2015
Database HP: (1/1) EP: (1/1) EXP: (1/1)
| Assunto: Raças do RPG Dom Ago 02, 2015 10:59 pm | |
| Estão aqui listadas todas as raças conhecidas que constituem o Grupo Local, mais precisamente aquelas que podem ser encontradas viajando pelo espaço:Garesianos: Raça que é considerada a mais inteligente de todo o Grupo Local. Eles quem construíram a maior parte dos satélites e colônias, seja em planetas habitados ou vazios, para que o espaço fosse um local mais acessível para todos da Aliança. Como inventores também dos Aceleradores e diversas outras tecnologias revolucionárias, a interação entre as espécies nunca seria possível sem eles.Traços:+1 de inteligência.-1 de força.Desvantagem: Corpo alienígena.Perícia: Dispositivos nível 1.- Descrição:
Os Garesianos, após estudarem diversos planetas e conectar todas as raças, estabeleceram um sistema comum de comunicação e difundiram sua cultura entre elas. Não seria exagero falar, entretanto, que eles exploraram bastante outros planetas para benefício próprio e que impuseram sua cultura e religião dentro das outras espécies, mesmo que na intenção de ajudar-lhes a evoluir.Os terráqueos já os descreviam como os "homenzinhos verdes" muito antes de usarem o primeiro Acelerador. Os Garesianos afinal visitaram e estudaram diversos planetas, entre eles a Terra. Por vezes não foram cuidadosos o suficiente e puderam ser avistados e descritos pelos terráqueos, que os trataram como um mito por muito tempo.A aparência dos Garesianos consiste em um porte pequeno, com a altura entre 1 a 1,20m, pele branco-acinzentada ou verde para as fêmeas, duas pernas, cabeças grandes e calvas. Tem também enormes olhos amendoados, oblíquos e completamente inclinados, como os de um oriental. Os olhos destacam-se por não apresentarem pupilas ou pálpebras, dobrando-se aproximadamente para os lados na área da têmpora. Os Garesianos não possuem nariz, mas apenas pequenos furos no local onde são as narinas humanas. Sua mandíbula estreita se afila quase em formato de um V, e a boca constitui-se de uma fenda pequena, sem lábios. O torso é magro e sem costelas, tornando o corpo da criatura alongado apesar de sua baixa estatura.Não existe deus para os Garesianos. Com sua inteligência vem um orgulho gigantesco que crê apenas na ciência. Por isso influenciaram todas as outras raças a seguir este exemplo, e isso ocasionou a perda da religiosidade por boa parte dos seres do Grupo Local. Quanto a cultura, ciência vem em primeiro lugar e o desenvolvimento da tecnologia é crucial para eles, sendo comum o teste de novos experimentos em seres vivos ou até mesmo arriscar a própria vida para comprovar uma teoria.Os pequenos vem de Nazod, planeta que agora cederam para ser a casa e o ponto de encontro de todas as raças que viajam pelo espaço. Sua colônias também são muitas, embora não tenham mais escravos, e sua interferência política é gigantesca em qualquer planeta.Os modelos de Garesianos são de alienígenas cinzentos e baixos, facilmente encontrados como nosso padrão de alien.Krosrius, o representante máximo dos Garesianos em Nazod. Além de ser um dos mais velhos da raça, é um dos mais inteligentes. Ciborgues: Um Ciborgue é uma forma de vida primariamente biológica, mas com uma quantidade variável de implantes biológicos. Começa a aventura com apenas um implante tecnológico mas pode aumentar com o tempo.Traços:Vantagem:Implante TecnológicoGanho de atributo determinado pela raça de nascença.Desvantagem: Má Fama.- Definição:
Um ciborgue é um ser vivo com implantes tecnológicos variáveis de acordo com o jogador. Esses implantes podem ter sido colocados por necessidade, obrigação ou simples desejo do personagem, mas não são conseguidos legalmente nos territórios da Aliança e tampouco bem-vistos.Um ciborgue é como um ser vivo aprimorado, e isso traz diversas vantagens. Entretanto, dependendo do modelo e de quanta tecnologia está envolvida nele, o ciborgue não é capaz de se reproduzir ou realizar outras atividades como comer ou dormir. Além disso, é visto com desconfiança por diversas outras raças que não acham seguro combinar a vida orgânica e a sintética, conceito ensinado pelos Garesianos. Fora dos territórios da Aliança, porém, a prática pode até mesmo ser incentivada. Um modelo de ciborgue Kroyvisiano com implantes robóticos no crânio. Haytok: Apelidados pelas outras raças como Senhores da Guerra. Os haytok são poderosos, orgulhosos e sanguinários naturalmente. Isso porque a batalha está no sangue desses guerreiros e, ainda que sejam tradicionalistas e recusem de se modernizar e largar as armas brancas, são temidos por todo o Grupo Local.Traços:+2 de constituição+1 de força.Vantagem Única: Sede de Batalha-2 de carismaDesvantagem: Código de Conduta.- Descrição:
Apesar do grande potencial da raça, os seus descendentes sempre tiveram uma necessidade natural por violência. Os habitantes do planeta Jannu tem sua fisionomia criada para a guerra, com uma pele dura e resistente, presas e uma musculatura bastante desenvolvida. Os Haytok puros tem o poder natural de transformar sua fúria e seus ferimentos em força. Assim, a guerra e o sangue é o que fortalece seu espírito e nada pode parar uma batalha quando eles a começam, nem eles mesmos.O povo de Hay, como eles mesmo se denominam, foi o mais recente descoberto pelo resto das raças. Seu planeta natal, Jannu, atraiu a atenção dos Zathrianos por não ter sido estudado pelos Garesianos, e diversas expedições foram feitas, sem retorno. Os haytok, muito poderosos, não permitiam que um ser vivo sequer invadisse seu planeta, já que até mesmo entre si eles lutam frequentemente. Uma guerra ocorreu entre essas duas raças por conta destes pesquisadores mortos, a qual os Haytok venceram facilmente mesmo com toda a tecnologia que a raça reptiliana possuía. Esta, entretanto, não poderia deixar as coisas daquela maneira e condenou os Haytok através de uma bomba de alto impacto, exterminando mais da metade do planeta. Ao invés do evento incentivar a raça a se unir, porém, apenas aumentou sua sede de batalha para encontrar o clã culpado pela derrota. Atualmente os números de Haytok diminuem cada vez mais e qualquer tentativa de unir o povo é perdida em meio à briga e o caos em que o planeta está.A aparência dos Haytok varia de acordo com o clã. A pele deles pode variar de tons esverdeados a cinzas, e esta é sempre muito dura. Eles também são muito altos, variando de 1,80m a 2,30m em um corpo musculoso e também bastante pesado. Os Haytok, podem também possuir chifres curtos que variam de modelo ou presas que sobressaem na boca, ambos servindo como comparativo de poder dentro de seus respectivos clãs.Vêem a guerra quase como uma cultura, e se recusam a modernizá-la. Permanecem firmes com as armas brancas, principalmente após vencer os Zathrianos apenas com elas. O planeta natal da raça é dividido em clãs regentes que se preservam, aceitando somente seres da mesma linhagem, e ainda assim ocorrem brigas internas até mesmo dentro dos clãs. Outro traço interessante da cultura destes guerreiros é as marcas que fazem no corpo com tinta vermelha ou sangue, que acreditam que seja o que concede a eles a armadura natural que possuem.Sendo uma raça muito orgulhosa, os Haytok não aceitam que um de seus membros seja visto utilizando de habilidades de manipulação de energia, tecnologia ou armas de fogo. Eles não são vistos muito frequentemente viajando pelo espaço, e quando o fazem é sempre com naves Zathrianas que foram deixadas por lá após a guerra. Além disso, eles tratam todas as outras raças com indiferença e tem um ódio profundo pelos reptilianos, sejam os seus invasores ou não. Para eles é tudo a mesma coisa e nada pode escapar de uma boa machadada. O modelo de Haytok pode ser qualquer raça bárbara e feral com corpo humanoide, como um Space Orc por exemplo. Líder do maior clã existente em Jannu, Vaash Na'Talyth. Jhayesianos: Os Jhayesianos são do mesmo planeta que os Kroyvisianos mas de um polo diferente. Rebeldes, eles sempre lutaram com os irmãos por motivos políticos e religiosos. Quando os Garesianos reuniram todas as raças, eles até mesmo quiseram se tornar uma espécie a parte, e assim foi feito. Vale a pena lembrar também o motivo pelo qual estes seres são mais conhecidos: sua grande habilidade com explosivos e suas misteriosas receitas.Traços:Vantagem: Sentido Aprimorado: Visão ou Audição+1 de Sabedoria.Múltiplica por 30% qualquer dano com ExplosivosPerícia: Ofício (Alquimia) nível 1.Desvantagem: Fotossensibilidade.- Descrição:
Os Jhayesianos vem de Akron, assim como os Kroyvisianos. Se diferenciam, além da aparência, na filosofia nos interesses políticos. Vivendo já uma separação e discussão milenar, as duas raças já se consideram distintas. Instalando-se em outra região e desenvolvendo a própria sociedade, a raça adquiriu certos traços na aparência após um longo período de adaptação, se separando ainda mais dos Kroyvisianos. A diferença já vem na cor da pele. Os Jhayesianos tem a pele extremamente clara, resultado principalmente proveniente do longo período de vida que passaram no subterrâneo de Akron. Por conta disso, sua visão e audição precisaram ser evoluídas para sobreviver no escuro. Com o tempo criou-se o costume de pintar o corpo com tinta negra para diferenciarem-se, uma vez que quase todos são albinos.Quanto a sua cultura, é totalmente baseada nua crença de adaptação. A separação dos Kroyvisianos já aconteceu faz muito tempo, porém teorias dizem que todos são filhos de homens exilados da parte iluminada do planeta. Seja qual for a história verdadeira, já não importa mais para nenhum dos lados: os Jhayesianos já aprenderam a sobreviver naquelas condições e jamais viveriam ao lado da raça irmã novamente.Eles não fazem parte da aliança e mantém uma relação neutra com todas as raças, mas nunca deixam seu planeta de origem. Akron é a casa dos Jhayesianos, e você raramente verá um vivendo em qualquer outro local, nem mesmo em Nazod. Eles obviamente não se relacionam de maneira alguma com Kroyvisianos e geralmente não são muito confiáveis.Na busca de imagens de Jhayesianos, pode-se procurar qualquer albino, de preferência com tatuagens ou desenhos no rosto, ou os rattataki.Mavron, o estranho líder dos Jhayesianos que participa da política quando requisitado, mas apenas através de hologramas. Kaarteonianos: Raça traiçoeira, que sempre utilizou de truques sujos para conquistar seu lugar na hierarquia do Grupo Local. Possuem a habilidade única e impressionante de se transformar em outro ser conhecido, demorando apenas o período de um turno.Traços:Vantagem Única: Transmorfo.Desvantagem: Má-fama.- Descrição:
Não se sabe exatamente a origem dos Kaarteonianos, uma vez que não foram descobertos ou catalogados por nenhuma outra raça. Teoriza-se que chegaram lá sozinhos e se infiltraram na Aliança, ou até que pesquisadores descuidados se perderam em seu planeta natal, que por sua vez ainda é desconhecido.Através da infiltração com a ajuda de sua habilidade, essa raça pôde subir rapidamente na hierarquia de Nazod, conquistando a antipatia da maior parte das raças do Grupo Local. Por conta disso é estritamente proibido que um Kaarteoniano use sua habilidade nas sedes da Aliança, mas desconfia-se que alguns moradores sejam na verdade Kaarteonianos disfarçados.Eles nunca são vistos em sua forma original, que suspeita-se que nem exista. A única maneira de reconhecer um Kaarteoniano quando este está transmutado é através de sua vestimenta e armas, que não podem se transmutar também. Alguns projetos de detectores foram projetados mas até então nenhum deles mostrou resultado pela dificuldade de coletar DNA da raça.Hemafroditas, os mais tribalistas escolhem seus parceiros com base no melhor predador, naquele que exibe troféus maiores e mais fortes. A raça entretanto têm compatibilidade genética com qualquer outra e pode gerar filhos com qualquer ser. Um Kaarteoniano enquanto se transmuta. Kroyvisianos: Os Kroyvisianos são idênticos aos humanos, e vêm de um planeta bastante semelhante a Terra mas num tamanho maior. Se desenvolveram mais rápido que os terráqueos mas seu planeta também foi evacuado antes. Consideram os humanos irmãos que os Jhayesianos deixaram de ser, e geralmente os apoiarão em tudo. Sua tecnologia é bastante desenvolvida, chegando a ser comparada com as dos Garesianos.Traços:+1 de inteligênciaPerícias: Pilotagem nível 1 ou dispositivos nível 1.-1 de Força.- Descrição:
Os Kroyvisianos vem de Marmihn, planeta localizado próximo a Terra e que compartilhava diversas características com esta. Sua imensa semelhança com os seres humanos despertou um interesse profundo na raça, e os Kroyvisianos se valeram de que eram muito parecidos para se infiltrar diversas vezes na Terra e estudar os seus habitantes.Seu interesse pelos terráqueos, entretanto, tornou-se um afeto. Diversas vezes eles auxiliaram-nos a se desenvolver, como por exemplo a desenvolver o próprio alfabeto e a evoluir sua tecnologia. Quando os Garesianos decidiram estudar a Terra com planos de colonizá-la, os Kroyvisianos rapidamente contestaram e ameaçaram-nos. Os humanos eram seus protegidos, e não poderiam deixar que o planeta fosse utilizado para os propósitos desconhecidos dos Garesianos.O clima esquentou entre as duas raças, até que uma guerra de alguns anos eclodiu. Os Garesianos, sem interesse em usar seu poder total contra os Kroyvisianos, conseguiram um acordo de paz que dizia que nenhuma das duas raças poderia visitar a Terra até que descobrissem um Acelerador em Marte, planeta habitável mais próximo.Quando os terráqueos foram introduzidos ao resto do espaço, os Kroyvisianos ficaram ao lado da raça e fizeram com que ela conquistasse seu lugar e respeito, garantindo também acesso a tecnologias especiais aos terráqueos. Por conta de toda essa proteção, existem aqueles que acreditam em uma conspiração para utilizar os terráqueos como aliados numa possível guerra para tomar a Aliança, uma vez que essa raça é a segunda mais poderosa que integra o grupo.Ellaya, filha do representante dos Kroyvisianos em relações com o resto do universo. Seu pai é o verdadeiro representante da raça mas opta por nunca comparecer. Mistiimerianos: Os Mistiimerianos são uma raça bastante religiosa e espiritual, sendo pioneiros e mestres no controle da energia mística. Preferiram por investir na meditação e na fé ao invés de desenvolver a tecnologia. Assim que foram descobertos pelos Garesianos já conquistaram grande respeito por conta de suas habilidades únicas e decidiram compartilhá-la com o mundo apenas por questões religiosas, mas apenas com aqueles que julgam dignos do conhecimento.Traços:+1 de sabedoria-1 de inteligência- Descrição:
Os Mistiimerianos são de um planeta que, por muito tempo, acreditou-se ser inabitado. Isso porque a tecnologia de lá era mínima assim como a população. Os seres dessa raça são muito religiosos e concentrados espiritualmente, dedicando sua vida a meditação e a manipulação de energia mística, essa que por sua vez os sábios acreditam que está ligada profundamente com a busca pelo conhecimento.Eles foram os primeiros a descobrir como unir a energia de dentro do corpo com a energia da natureza, e assim praticar as artes espirituais que impressionaram o resto do universo quando foi revelada. Como sua religião pregava que a energia mística deveria ser um conhecimento de todos, os Mistiimerianos ensinaram as outras raças como praticá-la caso julgassem o aprendiz digno. Existem pessoas que ensinaram as outras e isso espalhou o conhecimento, ainda que para um grupo seleto de pessoas.Sua aparência é humanoide, mas a coloração de sua pele varia em tons de azul e a cor de seus olhos é geralmente homogenia (na maior parte das vezes, totalmente brancos). Além disso, contam com diversas pinturas pelo corpo e as roupas são características da religião, geralmente bastante únicas, embora isso seja uma regra apenas para os mais adeptos da cultura e que não se mantém muito depois que a raça passou a relacionar-se com outras. Eles geralmente não são muito altos, nunca passando dos 1,80m.A cultura dos Mistiimerianos gira completamente em torno da religião e embora existam aqueles que não sejam adeptos, as regras básicas devem ser obedecidas por todos. Eles creem num único deus, e que ele vive dentro de cada ser os garantindo a energia mística e o conhecimento. Muitos Mistiimerianos passam a vida toda meditando em busca da conexão total com este deus. Mesmo que sejam religiosos, sua presença foi solicitada na Aliança.Na procura de imagens para os Mistiimerianos, qualquer ser humanoide de cor azulada é válido. Sugiro que procurem pelos despertos(ou awoken), Devas, Lang ou Chiss.Eramorn, o líder absoluto dos Mistiimerianos. Acredita-se dentro da religião da raça que ele seja o ser mais próximo de Deus e o mais poderoso e sábio Miistimeriano que já existiu. Iormashianos: Raça diplomata, que conta com uma ótima economia e é respeitada por todas as raças por conta de seu impressionante talento para a política e para os negócios.Traços:+1 de carisma e +1 de destreza.Vantagem: Visão no Escuro.- Descrição:
Os Iormashianos raramente são soldados de linha de frente, se tornando no máximo bons diplomatas e espiões. Eles têm uma educação de melhor qualidade e a pobreza é praticamente inexistente em seu planeta de origem. Isso porque sua economia é muito bem regida e a raça mostra um talento nato para a diplomacia e os negócios, afinal desde cedo um Iormashiano é prestigiado por conseguir as coisas na base da lábia e da esperteza.Os Iormashianos não se lembram da primeira vez que seu planeta de origem, Neteros, enfrentou uma crise em qualquer lugar. O comércio e o emprego são sempre existentes, e a maneira com a qual estes seres conseguiram isso não é conhecida. Eles gabam-se de seu sucesso como mercadores e como estudiosos, sendo seres com um talento natural para a a negociação e naturalmente malandros. Em assuntos políticos, um Iormashiano sempre pode resolver um desentendimento e manter a harmonia em Nazod.Os Iormashianos lembram tem o corpo humanoide mas contam com fortes traços felinos, podendo variar de espécie mas sempre mantendo a característica. Híbridos com outras raças podem ter apenas partes felinas mas elas jamais deixarão de estar presentesOs modelos de Iormashianos são de felinos humanoides.Representante dos Iormashianos em Nazod, Orlakul. Terráqueos: Os terráqueos são uma raça recentemente descoberta, que não tem um nível de energia espiritual comparável com a dos Mistiimerianos e muito menos um desenvolvimento tecnológico comparável com o dos Garesianos. Sua força também não é nada comparada a dos Haytok e seus talentos diplomáticos não superam o dos Iormashianos. Sua genética não os concede habilidades especiais como os Kaarteonianos ou os Okros e Huu, e eles não tem um conhecimento como o dos Zathrianos. Os terráqueos, entretanto, têm uma coragem altamente respeitada e são conhecidos como "aqueles que desvendam o novo" no idioma Garesianos, por conta de sua facilidade em se adaptar com o novo universo e sua sede por evolução que lhes garantiu logo cedo um lugar no Conselho. É também uma raça bastante versátil, capaz de investir em qualquer classe por igual.Traços:+2 em qualquer atributo.- Descrição:
Terráqueos demoraram para serem valorizados pelas outras raças. Eles não demonstraram nenhum talento natural que pudesse impressionar alguma espécie extraterrestre ou tecnologia altamente avançada, mas se destacaram por sua versatilidade. Por isso, ainda que com certo receio por parte de alguns representantes, os humanos se tornaram uma peça essencial no exército da Aliança e uma raça recorrente nas reuniões do Conselho.Os terráqueos foram introduzidos a Nazod assim que descobriram o Acelerador presente no sistema solar. Desde então, foram muito apoiados pelos Kroyvisianos, que explicaram como ajudaram os humanos a se desenvolver em tempos remotos e assim o fizeram novamente. A raça ensinou aos terráqueos tudo que precisavam saber para poder sobreviver naquele novo universo.No início os terráqueos eram vistos com desconfiança e preconceito por sua aliança com os Kroyvisianos e uma crescente hipótese da conspiração dessas duas raças. Através de um acordo diplomático promovido pelos Iormashianos, esse impasse foi resolvido com sucesso mas até hoje existem hipóteses sobre os planos dos conselheiros humanos com os de sua raça irmã. Uma constante espionagem dos Garesianos às ações humanas também não são nenhum segredo.Jared Winter, ex-comandante do exército da Aliança e atualmente representante humano na mesa redonda. Zathrianos: Répteis com forma humanoide, que desenvolveram diversas tecnologias próprias e chegaram a um nível de desenvolvimento igualável ao dos Garesianos. Essas duas raças, entretanto, já colaboraram anteriormente e acabaram por discordar em diversos pontos, causando assim a rivalidade entre as raças. Alguns deles, entretanto, preferem apoiar a Aliança e se unem a esta. Os Zathrianos são, geralmente, mercenários ou rebeldes com suas próprias tecnologias.Traços:+1 de inteligência.+1 de DestrezaDesvantagem: Má-FamaDesvantagem: Caçado.Variação:+1 de Força+1 de DestrezaDesvantagem: Má-FamaDesvantagem: Caçado.- Descrição:
Zathrianos já foram uma civilização muito grande e honrada, vinda de um planeta do mesmo sistema que Nazod. Eles aliaram-se aos Garesianos a muito tempo atrás e juntas as duas raças foram capazes de desenvolver diversas tecnologias em prol de descobrir o universo e as outras raças que nele podiam habitar, ambição mútua dos dois povos. Chegou um ponto, porém, que elas discordaram: enquanto os Garesianos achavam necessário que todas as raças tivessem as mesmas crenças e ficassem unidas em um só local, os Zathrianos eram a favor de que cada um tivesse sua própria filosofia e não houvesse qualquer tipo de intervenção nas outras raças descobertas. Este ponto nunca foi resolvido e isso causou a separação dessa aliança.Os Zathrianos então abandonaram o projeto e passaram a trabalhar sozinhos, mas os Garesianos foram capazes de encontrar uma maneira de viajar entre galáxias antes: os Aceleradores. Estes então formaram a Aliança e até convidaram os antigos aliados, mas estes aceitariam apenas se os Garesianos desistissem da pretensão de difundir sua cultura e influenciar na evolução das espécies. Por conta disso o convite foi retirado e os reptilianos foram exilados pelo desrespeito de recusar a oferta.Os répteis, então, decidiram encontrar um novo planeta antes que fossem dizimados pela Aliança como um grupo rebelde. Chegaram a encontrar Jannu, planeta natal dos Haytok, mas neste encontraram apenas uma guerra que jamais poderia ser vencida. Muito vingativos, porém, levaram exemplares da raça para estudo e deixaram uma bomba que condenaria a raça por sua falta de tecnologia.Frustrados e sendo a única raça tecnologicamente desenvolvida que não fazia parte da Aliança, os Zathrianos partiram para um planeta distante e desértico, e até hoje precisam enfrentar os terríveis monstros que já habitavam aquele local para conseguir sobreviver. Além disso foram dados como mortos pelas raças que regem o Grupo Local e sua tecnologia não pode ser vendida por lá.A raça se mantém indetectada através do uso sigiloso de tecnologia, recrutando pessoas para o seu grupo rebelde para que um dia possam expor a verdade sobre os Garesianos e suas diversas intervenções na história da colonização e evolução de outras raças. Alguns desses répteis mais jovens e extremistas se infiltram em Nazod e praticam o terrorismo enquanto a raça não se ergue novamente. A revolução rebelde dos Zathrianos ainda está distante mas é algo com o qual os Garesianos deverão se preocupar algum dia, afinal membros de outras raças que são contra a interferência e a forma impositora que os alienígenas governam, também vem se juntando à causa.Os Zathrianos são répteis, e seu tom de pele varia apenas para alguns tons de verde. Geralmente, tem uma altura ligeiramente maior que a dos humanos, mas isso não é regra. Seus olhos também são de répteis, contando com escleróticas de tons esverdeados e pupilas verticais e finas geralmente na cor preta. Sua pele é um pouco mais enrijecida que a humana, mas a verdadeira vantagem é o líquido viçoso que podem produzir e tornar seus corpos pegajosos, tornando uma escalada muito mais simples por exemplo.Algumas variações de Zathrianos foram criadas a partir da injeção de hormônios presentes nos Haytok. Estes possuem um maxilar diferenciado, sendo constituídos por quatro mandíbulas separadas unidas a sua face, semelhantes aos encontrados nas mandíbulas de serpentes da Terra. Além disso são muito maiores em tamanho e com uma musculatura mais desenvolvida, feitos especialmente para serem soldados.Na procura por imagens por Zathrianos, existem resultados na procura por reptilianos, Ibie'shan, Ruutian, Sangheili ou outras raças répteis humanoides.Um Zathriano comum mostrado de perfilVariação de Zathriano com hormônios Haytok Huun: Huun são espécies anfíbias, habitantes em um planeta formado principalmente por água e com alguns arquipélagos. Sua maior característica é sua adaptabilidade, mas sofrem com a ausência de água e por isso precisam levar consigo tanques de hidrogênio para longos tempos fora de casa.Traços:Manobra Única de quatro pontos.Vantagem: Anfíbio- Descrição:
Os Huun são uma que demorou a ser descoberta devido ao reino quase que completamente submerso no qual eles vivem. Apesar disso eles têm uma tecnologia bastante avançada em decorrência de sua facilidade para explorar o mundo aquático e os excelentes gases naturais presentes em seu planeta natal.Têm uma pele um pouco mas resistente e um corpo humanoide, mas com membranas interdigitais entre os dedos das mãos e dos pés, o que os permite um nado rápido e ágil. Possuem também brânquias para a respiração embaixo d'água e até mesmo uma cauda em algumas espécies. Enquanto explorando o espaço, porém, são quase sempre vistos em trajes com reservatórios de água.Princesa Huun, Ayalla Okros: Okros são uma espécie poderosa e praticamente criada pelos Garesianos, uma vez que sua sociedade era rudimentar e tribalista até os alienígenas chegarem no planeta. Mesmo já tendo sido sondada há muito tempo, apenas decidiram evoluí-la artificialmente quando foi necessária a presença de uma segurança no planeta.Traços:+1 de constituição+1 de Destreza ou ForçaVantagem: Pele resistente-1 de carisma- Descrição:
Os Okros são uma raça nativa de um sistema muito próximo a Nazod, mas que ainda era muito pouco evoluída quando estes começaram a sondá-los. Sua pele ossuda e sua resistência natural, porém, chamaram a atenção dos alienígenas que sempre tiveram o projeto de evoluí-la artificialmente para usá-la como seguranças ou protetores do Grupo Local.Quando rumores sobre uma guerra planejada por parte dos Kroyvisianos ou do retorno dos répteis começara, o projeto foi resgatado e iniciou-se uma rápido evolução física e intelectual dessa raça. Os métodos para que essa evolução fosse rápida o suficiente eram questionáveis, e na época muitos exemplares da espécie foram mortos em testes de mistura genética e hormônios.Hoje eles são uma raça civilizada que recebe recursos dos Garesianos e habita seu próprio planeta natal, estando muitas vezes destinados a trabalhar para a Aliança quando já estiverem maduros o suficiente. Esse trabalho é remunerado e os Okros têm direitos garantidos, apesar de muitas vezes sofrerem preconceito por serem considerados uma raça inferior que não pôde se desenvolver sozinha.Recentemente ocorreram mortes misteriosas de Okros após surtos repentinos de doenças e mutações, sugerindo que o processo de evolução artificial possa ter deixado sequelas no código genético dessa raça. Muitos jovens revoltados vêm se virando contra a Aliança por conta do preconceito, da ausência de um Okro no conselho e da maneira com a qual os alienígenas obrigaram a raça a evoluir por interesse próprio. Alguns deles até se juntam aos rebeldes ou se tornam mercenários.Qualquer raça com uma pele dura e com aparência ossuda pode ser um Okro, visto que diversos experimentos formaram diversas sub-espécies.Um mercenário Okro.
| |
|